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EvilSpecial | Modo “The Mercenaries” de Resident Evil 4 Remake é o melhor na franquia! (Análise)

No último dia 7 de abril de 2023, a Capcom finalmente liberou o download gratuito do modo Mercenários para RE4 Remake. Sendo um minigame emblemático desde o jogo original, essa reimaginação do modo Mercenários tinha a tarefa de entregar uma experiência tão divertida e frenética quanto o original, e assim o fez!

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Gameplay e Mapas:

Algo muito legal de ver é que em mapas como a Vila, ainda é possível usar as mesmas estratégias que eram utilizadas no RE4 original, de modo que a progressão, além de se tornar uma experiência nostálgica, também fica ainda mais divertida. A coleta de tempo ainda está idêntica ao jogo original, podendo haver ligeiras variações do local em cada jogada pelo mapa. Outra adição muito bem vinda também é a presença dos novos inimigos pelos mapas, como o Bruto na Vila em conjunto com o Dr. Salvador, o Cultista do cajado no Castelo e outra variação do Bruto na Ilha.

Em termos gerais, a experiência de gameplay continua incrivelmente prazerosa e viciante, de modo que a única coisa que deixa a desejar é não ter sido adicionado o mapa do Waterworld logo de cara, que provavelmente deve vir em atualização.

Personagens:

Leon está muito melhor que no minigame original, a experiência de jogar com ele está muito mais prazerosa e em relação aos outros, ele é extremamente balanceado. No modo caótico, Leon pode ganhar um aumento de força e velocidade.

De todos os personagens presentes no minigame, pode-se perceber que Luis tem uma certa desvantagem em relação ao equilibrado Leon e os poderosos Krauser e HUNK. Seus golpes de perto são mais lentos e seu poder de fogo não é tão expressivo quanto dos demais. Provavelmente vai ser bem desafiador pegar nota S em todos os cenários com ele, o que não é algo tão negativo, visto que ter um personagem que não é tão bom quanto os outros pode servir para tirar os jogadores da zona de conforto. No modo caótico, Luis pode plantar uma dinamite no chão que pode ser detonada com o analógico ou um tiro.

Krauser segue tão ou mais poderoso que na versão original. Seu ataque com o braço mutante foi movido para o modo caótico, o que serve para equilibrar, uma vez que os dois acertos do golpe podem destruir hordas inteiras de inimigos. As flechas de Krauser foram limitadas em relação a quantidade das mesmas, justamente pelo fato de serem explosivas, ao contrário do original que eram flechas normais, porém bem fortes e numerosas. Ele é um personagem muito resistente, logo recebe menos itens de cura e seus ataques com faca seguem muito bons.

HUNK ainda é tão letal quanto antes, a TMP do jogo original deu lugar à submetralhadora LE-5 que fica muito boa e balanceada com o personagem. Nitidamente, algo que não dá tanto para fazer é atordoar vários inimigos com uma granada flash e quebrar vários pescoços em rápida sucessão, uma vez que HUNK demora um tempo a mais para sair da animação de quebrar o pescoço em relação ao original. No modo caótico, HUNK recebe munição infinita por tempo limitado.

Conclusão:

No mais, o modo Mercenários de RE4 Remake é um grande acerto e melhora tudo que era bom no original, o que não foi tão legal foi o fato do mapa Waterworld e os personagens Ada e Wesker não estarem presentes logo de cara. É certo que eles virão depois por atualização, porém não saber quando isso ocorrerá ainda é um pouco chato. No entanto, vale muito a pena jogar para conseguir notas cada vez mais altas e superar recordes, a diversão é garantida no retorno desse modo tão legal.

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