ANUNCIE AQUI!

Competição na Gamescom Latam pode oferecer a devs brasileiros uma chance de captar investimentos para seus jogos

Com a chegada da Gamescom Latam, muita gente se pergunta o que poderemos ver nessa edição inaugural do evento, e justamente por conta dessa linha de pensamento que a administração do evento se uniu com a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedoras de Jogos Digitais, e com o Brazil Games, para realizar o Pitch@gamescom latam, que tem como objetivo apresentar jogos de estúdios latinoamericanos para investidores e publishers.

O especialista e empresário na indústria de games, Jason Della, é o organizador do Pitch na GDC Play e apresentará os jogos selecionados para um júri composto por publishers e investidores. Para essa primeira edição teremos no mínimo cinco estúdios escolhidos para realizarem o pitch, esses estúdios terão cinco minutos no palco para convencer o júri a investir em seu projeto.

O estúdio vencedor do Pitch@gamescom latam receberá um troféu, além de receber uma credencial de Business para a edição 2025 do evento e espaço garantido na Panorama Brasil ou na área indie.

As inscrições para participar do pitch já estão disponíveis e podem ser realizadas por meio do site oficial da gamescom latam, até o dia 5 de maio. As regras para inscrição na competição são:

  • Somente projetos da América Latina serão aceitos
  • O pitch e o projeto devem ser enviados em inglês
  • É necessária uma empresa ou estúdio legalmente registrado para inscrever-se
  • Os finalistas devem comparecer ao evento para apresentar o pitch no dia 28 de junho
  • O jogo não pode já ter sido lançado publicamente
  • O projeto deve ter PC e/ou console como plataformas principais
  • O jogo não pode ser free-to-play; deve ter um preço de venda para o consumidor
  • O objetivo do pitch é alcançar um acordo de publicação de investidores ou publishers
  • O pitch precisa ser um jogo original (ferramentas, tecnologia, serviços e etc não serão aceitos)

Para o CEO da Gamescom Latam, Gustavo Steinberg, o pitch será uma grande oportunidade para todos os estúdios da América Latina, nas palavras do mesmo “Seguindo a tradição que iniciamos no BIG Festival, o pitch é um momento que permite que os estúdios busquem investidores e conectem seus jogos com o resto do mundo, assim consolidando ainda mais o mercado de games na América Latina”. Junto disso a diretora de operações da Abragames, Eliana Russi, acredita ser muito importante para a associação liderar esse tipo de iniciativa que busca dar oportunidades para os estúdios apresentarem seus projetos para publishers, investidores e o público geral, nas palavras dela “O objetivo da Abragames é apoiar ações que promovam o crescimento dos desenvolvedores e da indústria do Brasil”.

Essa abordagem mostra que mesmo tem o seu nome alterado para Gamescom Latam o evento ainda traz consigo a mesma essência que tinha em seus momentos como BiG Festival, trazendo destaque para os nossos desenvolvedores, podendo abrir portas para novos investimentos e atrair a atenção do público brasileiro que ainda tem um certo preconceito com jogos brasileiros, lembrando que o evento acontece de 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us