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Novo gameplay de Resident Evil Village detalha combates, vilões, ambientes e traz mais informações; confira!

Estamos a apenas algumas semanas do lançamento de Resident Evil Village! Com lançamento em 7 de maio para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series, PC e Stadia, Resident Evil Village leva o protagonista e homem comum de RE 7, Ethan Winters, a um cenário novo e horripilante! Arrancado de uma vida familiar feliz por eventos além de seu controle, o marido e pai agora se encontra perdido e sozinho em uma região remota da Europa Oriental, movido por um único objetivo: encontrar sua filha raptada em uma vila sinistra e gelada.

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Arte: MarcosRC

Com o calor sufocante e os horrores da claustrofóbica propriedade da família Baker atrás de Ethan em Resident Evil 7, a expansão carregada de neve de uma vila isolada e suas áreas circundantes apresentam novos perigos e novos mistérios para o protagonista sem rosto. Desde o seu anúncio inicial, em junho passado, a Capcom lentamente aguçou a curiosidade dos fãs e jogadores acerca de RE Village. Quatro meses atrás, a editora deu aos jogadores de PS5 uma amostra em primeira mão de um dos locais do jogo e seus habitantes implacáveis ​​com a demo do Maiden.

[ LEIA TAMBÉM | EvilSpecial – Análise detalhada do novo trailer de Resident Evil Village, divulgado no RE Showcase de abril ]

Já na semana passada, tivemos três revelações. Primeiro foi um novo RE Showcase com novos detalhes de jogo revelados (incluindo a confirmação de que o modo de jogo bônus The Mercenaries estava voltando). Dentro disso, estava o anúncio de uma nova demo para jogadores de PS5 e PS4 (com outra a caminho em 24 de abril, e ambas novamente disponibilizadas em 01 de maio).

Agora, diversos veículos de imprensa, dentre eles o Blog PlayStation, tiveram a oportunidade de testar uma parte mais longa da jogabilidade de RE Village! O teste mostra como a mecânica de primeira pessoa da franquia é construída de maneiras novas e familiares à série. Como a exploração é tratada. Traz uma análise mais detalhada das novas ameaças que você enfrentará, e ainda deixa uma pista surpreendente sobre, de todas as coisas, a política interfamiliar entre os poderes governantes da região.

Confira a galeria com algumas das imagens inéditas de RE Village divulgadas por veículos de imprensa nesta segunda-feira (19):

Abaixo, traduzimos todo o artigo do Blog PlayStation, com as últimas novidades trazidas por eles sobre Resident Evil Village! Acompanhe!

[ ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS! ] [ ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS! ]

Fique saudável, continue salvando

Dois pilares da franquia são ajustados novamente. Sua barra de saúde irá aparecer e desaparecer no canto inferior esquerdo da tela, se houver qualquer mudança (para melhor ou pior) e poderá ser vista nos menus de inventário (como Resident Evil 4, o submenu de armas apresenta uma espécie de pasta). RE Village prefere tinta em vez de economia analógica: os gravadores de RE7 estão fora, a máquina de escrever clássica está de volta. Não há necessidade de fitas de tinta: salve quantas vezes quiser!

Querido diário

Ethan Winters deve ter bolsos largos. Em Resident Evil Village ele coleta mapas e arquivos descobertos e os guarda em um livro mantido com você. Também contido em sua própria guia está um diário em evolução escrito por Ethan (com esboços!), acompanhando seu progresso. Excelente como recapitulação da história e guia rápido para seu próximo objetivo quando você voltar ao jogo.

Observações: seu mapa é dividido em três guias. O primeiro cobre exteriores, o terceiro para locais/casas/prédios. A guia do meio é listada como ‘Underground’.

Interessante é observar, no inventário de Ethan, uma foto de sua filha e sua esposa, Rose e Mia respectivamente,

Uma ameaça crescente

A referência cruzada do diário de Ethan com uma carta recuperada em uma das casas abandonadas da vila fornece um contexto mais amplo para a história do jogo e sua linha do tempo. Em seu diário, Ethan data o dia do jogo como 9 de fevereiro. A carta fala sobre animais perdidos durante aquele inverno, agarrados repetidamente por algo à espreita na zona rural circundante. Mesmo antes de Ethan chegar, a ameaça – seja ela qual for – é amplamente conhecida e tem aumentado em frequência e ferocidade.

Eles são chamados de Lycans

As feras selvagens que rosnaram pelos trailers até agora têm um nome oficial: Lycans. Eles são a principal ameaça para Ethan e outras pessoas durante o tempo na parte da aldeia da demonstração pra imprensa. A Capcom explica que essas criaturas atacam principalmente em grupos, por isso é melhor se afastar e abater uma de cada vez. Essa informação é combinada com uma imagem inquietante: Lycans solitários curvados nos telhados aqui e ali ao redor da aldeia. Cada um rosna e lentamente muda de posição conforme Ethan passa. É incrivelmente tenso.

E não contentes em rasgar com dentes e garras, esses assassinos eriçados de músculos e pêlos também podem carregar armas e – na cena que fecha a seção da vila – andar a cavalo!

Por quem os sinos tocam

Mais ecos de Resident Evil 4: a cena testada pela imprensa termina com um sino próximo tocando e chamando os Lycans em massa, bem como seu líder de matilha gigante empunhando um martelo. Eles correm para fora de vista. A Capcom não oferece nenhuma explicação para o sino, quem o tocou ou qual é seu propósito final. Eles provavelmente não estão indo para o bingo…

Viajante

A aldeia é uma densa rede de pequenas estradas, jardins, quintais e residências. Algumas dessas salas são de vários andares, contendo itens colecionáveis, como moedas, bem como consumíveis reconhecíveis. Outro paralelo com Resident Evil 4: itens maiores podem ser deslocados através de portas e janelas para criar barricadas improvisadas. Distribuídos taticamente, eles acumularão as probabilidades a seu favor quando você for perseguido ou cercado.

Há uma sugestão de que a vila servirá como um centro de passagem enquanto você viaja para outros locais, como o Castelo Dimitrescu, cuja exploração forma a última metade da demonstração do jogo testada pela imprensa. Este local é igualmente denso e repleto de perigos únicos.

Como esperado, o acesso a certas áreas fica bloqueado até que o objeto correto – alicates, chaves de fenda, chaves ou itens especiais – seja adicionado ao seu inventário, algo que já foi visto na nova demo do jogo.

Últimos Remanescentes

A aldeia não está vazia. Explorar propriedades revela o que resta de sua população, como o homem empunhando uma espingarda avistado em trailers anteriores que finalmente entrega a Ethan seu primeiro pedaço de poder de fogo real: uma pistola. Na mesma linha, você tropeça em um pai ferido e sua filha que se recusa a sair do seu lado. Isso abre uma nova missão: escoltá-los para um porto seguro nas proximidades. Essa jornada e suas consequências fornecem uma grande amostra dos pontos fortes de Resident Evil Village: vários mostruários (silenciosos e explosivos) dos visuais do RE Engine. A mudança afiada e perfeitamente ritmada do pavor lento para o terror de ação e vice-versa. Combate que é igual a emoção e medo.

Ambientes fotorreais

A tecnologia de fotogrametria da Capcom continua a produzir ambientes incrivelmente complexos. Por exemplo, veja uma casa simples na aldeia: detritos cobrem o quintal, de um transportador de animais abandonado a latas, cada uma representada em detalhes realistas. As flechas atingem uma viga de madeira caída, os sinais de uma batalha passada. A neve cobre o terreno, com fios de grama morta aparecendo. A calmaria dos ambientes densamente detalhados produz uma atmosfera sombria, mas atraente.

Atire, empurre, ataque, colete, atualize, repita

Como nos jogos anteriores, mire com cuidado para conservar munição e derrubar inimigos permanentemente da maneira mais eficiente possível. Ethan pode, mais uma vez, levantar os braços para diminuir o dano recebido, mas também pode empurrar certos inimigos para trás, até mesmo desferir um contra-ataque. Um estilo de jogo mais agressivo que pode vir a valer para o modo Mercenários baseado em tempo e pontos, mas quando você mata, você ganha dinheiro e itens na campanha também. O gerenciamento de recursos ainda é essencial para sua sobrevivência, mas há recompensas definitivas para aperfeiçoar seu objetivo: dinheiro (e certos itens colecionáveis) podem ser negociados por upgrades no comerciante local, The Duke.

Faca, pistola e espingarda foram todos implantados durante a demonstração do jogo para a imprensa (não usados, mas detectados no repertório de Ethan eram minas, e trailers demonstraram a potência que é o rifle de atirador do jogo). Todos têm velocidade de recarga, taxas de tiro e capacidade de munição que podem ser melhoradas com algumas moedas na palma da mão do Duque.

Você tem a opção de comprar munição do Duque, encontrar balas ao redor dos cenários ou combinar materiais para criar a sua própria. Em outra aparente concordância com RE4, tesouros coletados como caveiras de cristal e pingentes podem ser vendidos por dinheiro rápido.

Conheça o misterioso Heisenberg

O duque está longe de ser o único personagem intrigante com quem você se cruzará. Encontramos Heisenberg, o estranho de casaco e óculos escuros visto em clipes anteriores. Ele se move para capturar Ethan imediatamente. Surpreende como ele faz isso: além de seu martelo intimidante e gigantesco, ele também consegue manipular objetos no ambiente com resultados surpreendentes. Fique atento ao enfrentar Heisenberg.

Lady Dimitrescu à espreita

A matriarca imponente e intimidante chamou a atenção dos fãs de terror, mas pouco se sabe sobre como ela afeta a jogabilidade. Na pré-visualização disponibilizada para a imprensa, a gigante senhora perseguiu Ethan pelos corredores do castelo com o ritmo lento, constante e confiante de um clássico terrorista. Sua estatura imponente e a necessidade de passar pelas portas remetem ao persistente Tyrant do remake de RE2 (conhecido como Mr. X). Fuga parece ser o nome do jogo quando ela está no seu encalço, com as garras afiadas estendidas.

Questões familiares

Detectada brevemente no trailer e representada de maneira mais completa na demo da imprensa, está uma cutscene que nos apresenta a vários personagens principais, incluindo a infame Lady Dimitrescu e o já mencionado Heisenberg. Sem revelar nada de spoiler, fica claro que a tripulação heterogênea reunida tem personalidades e motivações únicas. Semelhante aos membros da família Baker de RE7, cada um desses antagonistas-chave parece ter métodos únicos para tornar a vida de Ethan um inferno.

“Por que diabos isso está acontecendo de novo !?”

Ethan Winters é um tipo único de protagonista de Resident Evil. Seguindo sua experiência angustiante lutando contra a família Baker perturbada em RE7, Ethan se encontra mais uma vez entrincheirado em um pesadelo em RE Village. Você não pode deixar de se sentir mal pelo infeliz. Ao contrário de outros protagonistas da série RE, Ethan não tem treinamento de super policial de elite. Ele não parece ter uma rede de apoio fora de sua família despedaçada. Em contraste, sobreviventes de jogos de RE anteriores se uniram, se organizaram e contra-atacaram males como a Umbrella. Já Ethan Winters… está sozinho. Claro, o herói da série Chris Redfield está de volta, mas o papel que ele desempenha na história de Ethan não é claro e está repleto de tensão agressiva. No geral, a situação de Ethan cria uma sensação única de isolamento e desespero em RE Village que aumenta a vibração de terror.

A demo de gameplay testada pela imprensa eventualmente leva aos corredores do Castelo Dimitrescu e conclui-se com uma nova olhada em seus segredos e encontros com a Dama do castelo e seu trio de filhas famintas por carne. Estamos a um mundo de distância da família Baker e dos Mofados, mas Ethan está mais uma vez à mercê de uma dinâmica familiar distorcida se cercando de monstruosidades cruéis. Somente com uma mira firme, raciocínio rápido e inteligência ele – nós – salvaremos seus próprios parentes e escaparemos!

Adaptado do PlayStation Blog

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