ANUNCIE AQUI!

Referências à Resident Evil 4 na demo “Castle” de Resident Evil Village empolgam os fãs!

Não deveria ser surpresa que, apesar da Capcom se esforçar para nomear e caracterizar o novo comerciante de Resident Evil Village (o Duque), os fãs estão apenas o chamando de Mercador. Um clássico dos jogos a essa altura, o misterioso comerciante de Resident Evil 4 é famoso tanto por seu prazer ao fazer negócios com o jogador a ponto de até mesmo os não fãs saberem sua frase mais ouvida “What’ya buyin’?” (ou “O que vai comprá?”).

[ CLIQUE AQUI e conheça nossa EvilStore – Acesse nossa Loja e compre diversos produtos de Resident Evil e de outras franquias! ]

A série ficou sem um comerciante físico real desde então, com as edições futuras simplesmente substituindo-o por um menu não canônico entre os capítulos. Ao trazer de volta o Mercador na forma deste novo personagem “O Duque”, a Capcom parece totalmente ciente de que os fãs irão imediatamente pensar em nosso velho amigo, antes de se familiarizarem com este novo.

Ao jogarmos a nova demo de 30 minutos do Castelo, você topa com O Duque quase imediatamente, em uma sala ao lado do salão principal. Depois de uma curta cena em que Ethan fala com ele, você tem a oportunidade de negociar com ele, vendendo raridades que encontrou ao longo do caminho e comprando itens, armas e atualizações dele. Assim como o Mercador antes dele, o Duque tem uma variedade de falas que ele pronuncia conforme você vai de um menu para o outro, e barganha com seus produtos.

No entanto, uma frase chamou a atenção de todos os fãs, pois é uma referência absolutamente incrível:

https://twitter.com/EvilHazardBR/status/1386128906986590208

É muito charmoso ver o Mercador original referenciado assim, especialmente visto que a comparação é inevitável. A ideia de que os dois comerciantes possam ser canonicamente amigos é ainda mais interessante.

Ao abrir o menu da loja para o Duque, vemos muita escrita e pequenos logotipos por toda a tela, mas um, em particular, se destaca. Embora não seja tão evidente quanto o Duque citando diretamente o Mercador, é bastante óbvio, no entanto:

“No one’s a stranger”, (ou “Ninguém é um estranho”), frase que é referência à constante da forma com que o comerciante de RE4 chama Leon como “Estranho”. Na tradição, Leon e o Mercador nunca trocaram armas, era apenas uma mecânica de jogo, mas eles se cruzaram. O comerciante provavelmente não via motivo para descobrir a identidade de Leon, nem para Leon se interessar pela dele. Desta vez, no entanto, o Duque sabe exatamente quem Ethan é, e aparentemente mais sobre o papel que Ethan tem que desempenhar na vila do que o próprio Ethan.

Independentemente disso, é muito bom ver a Capcom provocar os fãs com essas pequenas referencias, especialmente depois de termos ficado tanto tempo sem um comerciante amigável com quem fazer negócios. Mal podemos esperar para ver como o Duque influencia a história quando o jogo completo for lançado em 7 de maio.

Fonte: Rely on Horror

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us